sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEPEX

por Andressa,

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, essa é a definição para a sigla.

A SEPEX é o principal evento de divulgação científica dos trabalhos e projetos desenvolvidos em Santa Catarina, que acontece na UFSC desde o ano de 2000. Ela foi criada com o objetivo de comemorar os 40 anos da universidade, que tinha como ideia demonstrar o potencial que a mesma teria.

Ela já vem sendo feita há 10 anos, e proporciona aos estudantes, professores, e pesquisadores em geral que tenham esse espaço, que exponham seus trabalhos, e que tenham a oportunidade de visitar todos os estandes que tratam dos mais diversos assuntos e problemas.

Desde que entrei na escola, na primeira série do ensino fundamental no Colégio de Aplicação, visito a SEPEX. E podemos ver claramente como o evento atrai todos os tipos de públicos de todas as idades.

Ainda criança, gostava das coisas interativas onde tínhamos que mexer em algo, ou levar um brinde para casa. Hoje ainda gosto das coisas mais demonstrativas e coisas novas do nosso cotidiano que eu ainda não conheça. Podemos perceber que ainda há um público que curte mais a literatura e eles se encontram nos estandes destinados a isso. Ou ainda há aqueles que vem sem um objetivo concreto, que buscam de informações variadas querem conhecer o espaço e o que ele tem a oferecer. Esses se interessam por todo o tipo de assunto e procuram ficar por dentro daquilo que os chama a atenção.

Enfim, eu acho o evento super interessante e espero que ela continue por mais muitos anos, e que possa cada vez trazer mais assuntos, pois reúne gente de todos os lugares, todas as raças e todas as idades. É um conjunto de várias culturas que proporciona um conhecimento geral de quem estiver interessado; abre janelas para que possam exibir seus trabalhos, e para quem quer que seja atribuir novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário