quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Por que tanto calor: UMA REFLEXÃO.

por Kamille,

É tudo nossa culpa, culpa do homem!A nossa Camada de Ozônio está se abrindo cada vez mais, deixando os raios ultravioletas ultrapassarem e “queimar a terra”.Por que a nossa Camada de Ozônio é tão importante?Porque ela é quem protege nosso planeta, é ela quem o envolve, impedindo de entrar os raios ultravioletas.

Causas: As fábricas soltam o gás carbono, assim como os carros, poluindo o planeta e expandindo mais o buraco da nossa Camada de Ozônio, entre outras causas.

Prevenções:Ainda não há um jeito de impedir que as fábricas solte gás carbono, mas os carros sim, utilizando a mais nova alternativa aos combustíveis, produzida com derivados (girassol, soja, mamona) que polui menos que o diesel, e esse novo combustível é chamado biodiesel.Quando o calor for mais alto que já é, as pessoas terão que começar a beber mais água e usar protetor solar mais frequentemente, pois os raios solares podem causar câncer de pele, principalmente em pessoas com pouca melanina.

É por isso que temos que cuidar de nosso planeta, pois quanto mais poluído, mais aumenta o buraco na Camada de Ozônio, e mais calor vai ficar causando muitas mortes.Vamos cuidar de nós, e do nosso planeta!


Créditos da imagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário