sexta-feira, 24 de junho de 2011

Preconceito no mundo

por Rafael,

Oi, gente, eu me chamo Rafael, estou aqui escrevendo pela primeira vez no blog e, nesse trimestre, vou postar vários textos que criarei e divulgarei para vocês leitores.

Vou falar de um assunto bastante polêmico, que é a homofobia que existe no mundo.

Bom, todos sabem que existem várias pessoas no mundo, e nem uma é igual à outra, existindo cultura, línguas, gostos, jeito de se vestir etc... diferentes. Com relação à diversidade de opções sexuais, existem os gays, que fazem parte de um grupo de pessoas que gosta do mesmo sexo, como mulher com mulher e homem com homem.

Nem todas as pessoas do mundo gostam de gays, pois acham uma aberração esse tipo de atitude em uma sociedade, pois, desde pequenos, aprendemos o que pode e o que não pode. Aprendemos, com nossa família, várias coisas, como o conhecimento empírico de que, quando nos machucamos com uma queda, por exemplo, nossos avós ou pais passam alguma coisa que ajuda a sarar.

Enfim, aprendemos, desde pequenos, coisas consideradas certas e erradas, por isso nem todo mundo aceita uma coisa “nova” na sociedade, o que leva algumas pessoas a cometerem crimes como a agressão física aos gays ou ferindo-os moralmente.

Claro que ninguém precisa gostar de ninguém, mas o respeito no mundo em relação aos gays não pode ser totalmente abandonado, muita gente comete bullyng contra eles ou até mesmo mata-os.

Hoje em dia, existem leis que proíbem essa atitude contra os gays, levando até o praticante à cadeia, podendo ficar meses ou anos dependendo do seu “crime”.

Bom, gente, esse foi um dos meus textos que apresentei no blog, aguarde até o próximo que farei.

Um beijo pra vocês leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário