sábado, 26 de maio de 2012

O sucesso da indústria k-pop


por Geilza,


       yg family entertainment/ 2ne1, Bigbang, Taebin, Moo Ga Dang, 1TYM entre outros.

K-pop é a abreviatura de Pop Coreano, que é um estilo musical, mistura de música eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B. Sempre vem acompanhada de coreografias dançantes e com músicas que grudam na cabeça. Existem grupos que fazem mais de duas versões de vídeos, mas com algumas alterações, como o ritmo da música, um bom exemplo disso é lovey dovey do T-ara. O K-pop  é formado por bandas e por girl groups ( grupo de garotas)  e boy bands (grupo de garotos). Cada grupo tem seu estilo que pode ser do pop romântico e que pode ir até o hip hop, porém eles procuram não sair muito do pop.

Muitas vezes as pessoas se confundem o K-pop e o J-pop,que é o Pop japonês, mas apesar dos dois serem pop eles tem suas diferenças como, por exemplo, o J-pop tem mais sons eletrônicos que às vezes é  misturado com hard-rock, rock estilo anos 1960, rap, orquestras e instrumentos da música japonesa tradicional.

 O k-pop é um estilo musical conhecido mundialmente por jovens e adultos, porém algumas pessoas podem ainda não conhecer, então vou colocar logo abaixo alguns vídeos de girl groups e boy groups que em minha opinião são ótimos.







Um comentário:

  1. Gostei do texto
    se não fosse você eu nunca teria conhecido este estilo musical. Ouvi uma musica das que você recomendou e achei bem animado.
    Juan Thiago Rivas Berterretche
    8B

    ResponderExcluir