segunda-feira, 4 de junho de 2012

Olimpíadas

por Matheus, 
                      
  Olá eu sou o Mateus, e estou aqui para fazer minha primeira publicação no blog no 2º trimestre, e vou falar sobre como surgiu as olimpíadas, quando foi a primeira, quais foram os países que participaram e o que significa as argolas coloridas em seu símbolo.

A origem dos jogos olímpicos se deu  na Grécia antiga 776 a.c, mas eram só atletas da Grécia que competiam entre si. Tinham algumas modalidades.  Atletismo, luta, corrida de cavalo, e tinha pentatlo que era todas as modalidades já citadas e mais arremesso de peso e disco, e desde a Grécia antiga já tinha premiação com coroa de louros.

 A Olimpíada começou a mudar no ano de 1896, os atletas não competiam entre si, competiam com outros países, e não competiam com adversários do mesmo país. Foram  incluídas  novas modalidade como,  esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e tênis. Nesta olimpíada de 1896 os atletas já representavam seus países e não lutavam entre si, competiram 285 participantes representando 13 países. E neste mesmo ano tiveram as cerimônias com medalhas de ouro.

  Na bandeira das olimpíadas existem argolas que representaam cada continente do mundo. As  representa as cores oficiais dos países.

  Aqui está um breve o texto sobre a olimpíada, sua história, sua bandeira.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário