quarta-feira, 20 de junho de 2012

UFC


por Mateus,

UltimateFightingChampionship (UFC) é uma organização esportiva que foi criada nos Estados Unidos em 1993, hoje em dia ela é a luta que mais se destaca e está crescendo cada vez mais no Brasil, principalmente entre os jovens, porém muitos não sabem o que realmente significa, quais são as regras e as principais características desta. 

O UFC engloba vários tipos de artes marciais, muaythai, jiujitsu, karatê, boxe entre outras. As categorias de lutas são divididas por pesos, peso-leve, peso meio-médio, peso médio, peso meio-pesado, peso pesado e peso super pesado, mas os mais conhecidos são peso pena (de 61.2 kg até 65.7 kg), o peso leve (de 65.7 kg até 70.3 k) e o peso médio (de 77.1 kg até 83.9 kg).

Existem algumas formas de vencer uma luta, nocaute doadversário, imobilização, e as decisões dos juízes. São três juízes, que ficam em lugares estratégicos no octógono, e ao final do round dão as notas a partir dos golpes dos lutadores, e no final da luta quem somar mais pontos sai como vencedor. Dependendo da luta os rounds são diferentes, se uma luta estiver valendo cinturão ou título, é uma luta de 5 rounds de 5 minutos, e se for uma luta normal é 3 rounds de 5 minutos. 

Para que nenhum acidente grave ocorra com os lutadores, para segurança, são obrigatórios os usos de  equipamentos que protejam partes de seu corpo, todas a lutas tem que ter paramédicos; todos os lutadores precisam usar protetores bucais, usar luvas, protetores genitais;precisam disso para ter uma boa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário