sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A Origem dos Cães

por Juliana, 




O cão é um mamífero canídeo talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Estudiosos dizem que o primeiro lobo cinzento surgiu no continente asiático há mais de 100.000 mil anos, e ao longo dos séculos através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artifical dos cães por suas capacidades ou habilidades, algumas características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado desse estudo foi uma diversidade de raças caninas, as quais variam de pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias.

Com um expectativa de vida que varia entre os 10 e 20 anos, o cão é um animal sociável, que na maioria das vezes aceita o seu dono como "chefe da matilha". O cachorro e um animal dócil, brincalhão e muito bom companheiro para quem mora sozinho, deste modo os cães podem ser facilmente treinados para várias tarefas úteis, como cão de guarda, pastor ou até mesmo de caça.

O carinho e a companhia desse animal são alguns dos motivos para a famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem", já que não há registros de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quando a do humano e cão. Entre os cães mais famosos que marcaram a sociedades estão Laika e Hachiko.

Hachiko ou Hachi: É o famoso cão do filme "Sempre ao Seu Lado".
Laika: Foi a primeira cadela a ir para a lua, no dia 3 de Novembro de 1957, enviada pela Rússia
Laika


Hachiko










Fonte: Sinopse do filme Sempre ao Seu lado  

Nenhum comentário:

Postar um comentário