domingo, 14 de outubro de 2012

ANIMES: desenhos “a moda” oriental


por Juan Thiago,

Como é meu primeiro texto (individual) vou mostrar uma coisa que sempre faço nas horas vagas. Gosto de ver Animes que são desenhos animados japoneses, pois mostram um pouco da cultura e dos costumes dos japoneses. 

Tudo começou quando os Estados Unidos ocuparam o Japão e outros países no fim da Segunda Guerra Mundial, então os artistas japoneses puderam mostrar toda sua arte, incluindo os Animes.

Em 1970 foi o auge deles, onde ganharam títulos no mundo todo, ficando populares especialmente entre crianças e adolescentes. Atualmente os mais conhecidos são: One Piece, Pokémon, Naruto, Dragon Ball e outros, mas particularmente para mim Naruto é o melhor.

Muitas coisas me chamam atenção nos animes, uma é a culinária; eles comem um prato chamado RAMEN,  macarrão com algumas verduras e carnes variadas, sempre acompanhado com uma garrafa de saquê, uma bebida feita a partir do arroz.   Outro aspecto que se destaca é a vestimenta, usam os Kimonos, que é uma referência da cultura japonesa.
Kimono - anime
Referências: 
 http://www.animeq.com.br/2010/04/animes-informacao.html

Créditos da imagem: 
http://ongakusukitraslate.blogspot.com.br/2012/06/vestimenta-tradicional-el-kimono.html      

Um comentário:

  1. Os animes são muito legais! Em minhas horas vagas adoro assistir Death Note, serie que foi dirigida por Tetsurō Araki.

    Mariana 8B

    ResponderExcluir