domingo, 4 de novembro de 2012

Aikido



por Juliana,

O mestre que fundou o Aikido foi Morihei Ueshiba, ele nasceu no ano de 1883 e faleceu no ano de 1969 , por causa de um câncer que teve no fígado. Ele foi um famoso artista marcial japonês, é conhecido como O-Sensei que significa (" Grande Professor" ou "Grande Mestre") por seus praticantes.

  Morihei Ueshiba
O aikido é uma arte marcial que foi criada no Japão na década de 1940. Um dos atributos de relevo dessa arte marcial é seu apego ao desenvolvimento espiritual.



Os benefícios que essa arte marcial traz são muito bons, pois nessa arte como disse acima não existe a prática de uma competição. O aikido é uma arte que se aprende a defesa, e quando trabalhamos no aikido agente procura mesmo trabalhar com a harmonização, ou seja não é para ir contra aquilo que está sendo proposto. Como já diz no próprio nome do aikido, "Ai" significa harmonia, "Ki" Energia e "Do" caminho e no próprio nome já tem essa conotação do "Caminho da Energia com Harmonia".

No akido também se trabalha como se fosse uma acupuntura, pois trabalha os órgãos internos. No aquecimento fazemos chaves entre outras coisas, quando por exemplo fazemos uma técnica que se chama "IKIO" que é uma técnica que dobra o pulso, numa parte do braço há um caminho onde tem o meridiano do coração, então quando trabalhamos essa técnica no AIkido automaticamente estamos trabalhando/massageando o coração.

Só mais no final do treino e que os alunos se juntam em duplas e começam a trocar energia, aplicando técnicas passadas pelo Sensei. Antes de terminar o treino há um tempo livre para técnicas livres ou Jiuwazar ou seja nada é premeditado. A primeira coisa é relaxar para que quando o Nage (pessoa que aplica a técnica) aplicar a técnica a pessoa não se machucar, o segundo é a postura correta não tão abaixada e nem muito para trás pois com a postura ereta temos um melhor equilíbrio. E o Aikido é uma arte marcial de defesa pessoal nunca se esqueça disso

Nenhum comentário:

Postar um comentário