sábado, 15 de dezembro de 2012

Brincadeira “da licença''


por Larissa Ramos Costa,


Meu nome é Larissa, e durante mais ou menos um mês venho presenciando uma brincadeira de mau gosto que alguns dos alunos da minha escola, vêm fazendo. E abaixo vou apresentar como funciona a brincadeira e o que eu penso sobre ela.

Para iniciar a brincadeira, o aluno ou a criança/adolescente faz um pacto com outro, cruzando o dedo mindinho, com isso, a criança/adolescentes já está participando dessa brincadeira. Ela funciona da seguinte forma: Cada vez que a criança/adolescente vai sentar em algum lugar é obrigado a pedir ''licença'', se esquecer de pedir ''licença'' apanha dos colegas que estão participando da brincadeira.

Não acho essa brincadeira nem um pouco agradável.  Para eles que estão participando pode não parecer má influencia, mas uma criança que olhar, vai pensar “olha que legal a brincadeira, quero também". A “brincadeira” não serve para nenhuma faixa etária, por se  tratar de violência, ainda mais quando é dentro de uma escola, pois  alguns dos alunos podem aproveitar para a prática do bulliyng, que é um dos assuntos que no nossa escola explora bastante.

O Bulliyng, é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, que produzem  consequências negativas futuras para a vida, como se tornar uma pessoa violenta também. Este serve para que os professores de todas as escolas fiquem atentos às atitudes dos alunos, algo que para eles podem ser brincadeira, para outros é ato de violência.

Créditos da imagem:
http://olharsociologicoedwiges.blogspot.com.br/2011/05/lendo-as-bullying-pela-professora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário