domingo, 25 de agosto de 2013

Monster Truck: Origem

por Matheus,

Já pensou em passar encima de um congestionamento quando esta com pressa para chegar em casa ou atrasado para alguma coisa? Pois é, com um monster truck você pode, mas infelizmente não é permitido andar com um “carro” desse na rua (aaah...)  mas então vamos conhecer um pouco da sua história.

Os monster trucks tiveram origem em 1982 quando Bob Chandler, um americano nascido em St. Louis  equipou sua Ford F-250 com rodas de 1,70 de altura e se apresentou em um estádio de Michigan, este carro foi apelidado de BigFoot ou  “Pé Grande” em homenagem a lenda do pé grande que supostamente mora nas florestas norte americanas. Mais pra frente foi apelidado de monster truck ou caminhão monstro, depois dessa aparição de Bob começaram a surgir outros monster trucks. Em 1984 surgiu o monster jam, uma competição de monster trucks onde eles “lutavam” entre si ,mas resolveram mudar para outros tipos de atividades pois essa acabava destruindo os bigfoots, então em 1987 surgiu a monster jam series onde existiam corridas e demolição de varias coisas que colocavam no estádio menos ele próprios é claro exemplo: ônibus, carros containers entre outras coisas.

Várias marcas aproveitam essa grande competição automobilística para fazer seu merchandising como a Nintendo, Warner Bros, Mattel entre outras.

Fonte: http://www.autopista.es/noticias-motor/articulo/monster-jam-origen-52047.htm

Fonte da imagem: http://socaltrucks.com/2012/01/make-a-wish-and-monster-truck-team-up/

Nenhum comentário:

Postar um comentário