sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nova York: Suportando o calor com piscinas públicas

por Claudia,


Durante o verão na cidade de Nova York as temperaturas chegam facilmente a 40 graus. E como suportar uma temperatura tão elevada? As piscinas públicas são uma boa escolha, já são uma tradição nova yorkina, a cidade conta com 55 delas, espalhadas por cinco bairros de Nova York e abertas apenas no verão, contando com a segurança de um salva vidas vigiando.

O único problema é a enorme fila de pessoas que espera por um lugar na piscina, e a solução adotada para resolver tal problema foi ter um tempo delimitado para cada pessoa estar na piscina: são exatamente 45 minutos cronometrados para trocar o grupo de banhistas.
Moradores da cidade adoram, alegando que as piscinas são de graça, limpas e seguras, segundo Isa, banhista entrevistada pelo Jornal Hoje.

Para se frequentar as piscinas públicas da cidade deve se seguir algumas regras: não trazer comida nem bebida alcóolica, música apenas no fone de ouvido, também não pode usar boné colorido para não ter o risco de manchar, apenas branco.

Mas não é só nos Estados Unidos que pode se encontrar algo assim não, no Brasil também contamos com piscinas públicas, você pode conferir um guia delas no link a seguir:



E confira ainda as duas piscinas públicas mais incríveis do mundo, que se situam respectivamente na Austrália e na Alemanha:





























Créditos das imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário