quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A maconha

por Taís,


A maconha é uma planta considerada droga proibida que trás alguns efeitos negativos para o nosso corpo. É uma planta que teve a origem na Índia, podendo chegar a cerca de 5 metros de altura e as folhas são de diversos tipos de tamanho. Ao usar essa substância podemos sentir efeitos físicos e psicológicos em nosso organismo como, memória prejudicada, confusão entre passado, presente e futuro, sentidos aguçados, mas com pouco equilíbrio e força muscular, perda da coordenação, aumento dos batimentos cardíacos, percepção distorcida, ansiedade, olhos avermelhados por causa da dilatação dos vasos sanguíneos oculares, boca seca e dificuldade com pensamentos e solução de problemas. Os efeitos podem durar por cerca de 5 horas.

A consequência do uso da maconha, para a  saúde, é a mesma quando se fuma o cigarro. Com o uso, a pessoa fica dependente necessitando cada vez mais. Ela só não é liberada  no Brasil por que tem muitos projetos contra o uso dessa substância, e também porque pode trazer muitos acidentes de trânsito e  violências.

É muito fácil ter  acesso a essa droga, mas depende muito de suas amizades, e ter muita cabeça. Já que não é uma coisa cara, pois o preço da grama varia muito conforme o  tipo de maconha, fique atento(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário