terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entrevista com o prof. Paulo Roberto Brzezinski

por Pedro Henrique,

 Olá caro leitor, estamos na semana das olimpíadas em nosso Colégio, que teve início do dia 14/09 e termina no dia 20/09. Ela envolve todas as turmas, separadas pelas séries/anos, e tem as seguintes modalidades: futsal, handball, vôlei, basquete e atletismo.
 Fiz essa entrevista com o professor de Educação Física, Paulo Roberto Brzezinski, perguntando sobre as olimpíadas.                                                                        

Pedro H. - Porque nas Olimpíadas do CA de 2012, não houve o atletismo?
Paulo R. - Tanto em 2011, quanto em 2012, ocorreram episódios de chuvas. Conseguimos reorganizar o cronograma das atividades e o atletismo em 2012, em função de que outras atividades incluíram no programa das olimpíadas, não houve tempo para fazer a reposição.

Pedro H. - Você gosta de organizar as Olimpíadas?

Paulo R. - Eu gosto de organizar um evento que envolva os alunos em torno das atividades físicas. Não concordo com as olimpíadas escolares, porque os alunos que se consagram, são os mais altos, os mais fortes e o mais rápidos. Eu acho que não são esses os valores que a gente deve enfatizar na escola, porque a escola está formando cidadãos, muito mais do que competir, deve-se pensar em colaborar, cooperar e principalmente serem solidários. Isso acirra a disputa e acaba contrariando os princípios de organização da escola e  penso que para a sociedade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário