quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jogos vorazes

por Pietra,
O livro/filme Jogos Vorazes fala que depois do fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Se formando por doze distritos, é comandada pela Capital - o centro do país. Um dos jeitos que a Capital encontrou de demonstrar seu poder sobre os carentes e pobres distritos é com Jogos Vorazes, uma competição anual, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são sorteados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima dos jogos, Katniss se oferece a ''jogar''em seu lugar. Vinda do distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente de perigo. Peeta, um jovem que ajudou sua família no passado, também foi escolhido.

Logo na apresentação dos jogadores katniss e Peeta já se sairam bem com suas roupas feitas pelos estilistas Portia e Cinna. Isso ajudara a ganhar patrocinadores para ajudar nos jogos.

Já na arena Katniss decide não se aliar a ninguém, mas quando escuta o recado que nesse jogo poderiam vencer o casal de cada distrito, ela vai em busca de encontrar Peeta. Ela encontra ele camuflado com plantas e barro no chão todo machucado, ela cuida dele e lutam juntos até serem os últimos na arena, até então tudo bem eles iam ser vencedores. Mas ai vem outro recado as regras haviam mudado novamente, tudo isso tinha sido um truque para separar o casal.

Eles decidem comer a ''amora-cadiado'', uma fruta venenosa que tinha dentro da arena, e morrerem juntos, eles estavam enfrentando a Capital e com isso os coordenadores dos jogos ficaram com muita raiva, mas não deixaram eles fazerem isso por que cairia mal para eles. Então esse foi um jogo diferente pois o único que teve dois vencedores.

Jogos Vorazes é um filme divertido, nele há mais de um gêneros, romance, aventura e suspense.Estou super ansiosa para que saia o próximo filme da trilogia,Em Chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário